SINDIQUÍMICA
Começa o calendário de pagamentos do Bolsa Família de março, ainda sem auxílio emergencial
Começa nesta quinta-feira (dia 18) o calendário de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de março, ainda sem as novas parcelas do auxílio emergencial prometidas pelo governo federal. Os primeiros a receber são aqueles com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Ao todo, serão contempladas mais de 14,52 milhões de famílias. Veja abaixo.
A demora na aprovação e na promulgação da PEC Emergencial — que abriu caminho para uma nova rodada de pagamentos do auxílio — e o atraso da União na edição de duas medidas provisórias liberando crédito extraordinário e estabelecendo as regras para ter direito ao benefício levaram a uma mudança de planos.
A previsão inicial era iniciar os pagamentos do novo auxílio ainda neste mês. Mas, agora, a expectativa é que os trabalhadores informais inscritos no CadÚnico — mas sem direito ao Bolsa Família — sejam os primeiros a receber o benefício e somente no início de abril. Em seguida, o dinheiro seria liberado para os que se inscreveram pelo site ou pelo aplicativo da Caixa, além dos Correios.