Metalúrgicos de São Paulo fazem semana de mobilização pelo aumento salarial

20467-presidente-miguel-torresO Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realiza nesta terça, quarta e quinta-feira três assembleias regionais de mobilização da Campanha Salarial Unificada 2015 nas zonas leste, oeste e em Mogi das Cruzes. Amanhã, terça-feira, dia 20, a assembleia será em Itaquera, na zona Leste, às 8h, na Rua Osmano Ungaretti (próximo do Atacadão da Avenida Jacu Pêssego, atrás da empresa Forusi).

“Estamos intensificando a grande mobilização para pressionar os patrões e buscar o aumento salarial e a manutenção das cláusulas sociais da convenção coletiva de trabalho”, afirma o presidente do Sindicato, Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da CNTM.

A primeira assembleia regional foi realizada na semana passada, na zona sul da capital, e reuniu cerca de mil trabalhadores de várias empresas, que aprovaram ir à greve, se até o próximo dia 30 os patrões não apresentarem uma contraproposta salarial satisfatória. A assembleia decisiva de avaliação das contrapropostas patronais será no dia 28 de outubro (quarta-feira), às 18h, no Sindicato (rua Galvão Bueno, 782, Liberdade).

Com data-base em 1º de novembro, a categoria reivindica reposição das perdas, aumento real, manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva.

A campanha é unificada com outros 53 sindicatos de metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e à Força Sindical e envolve cerca de 750 mil trabalhadores.

Calendário das próximas assembleias:

Dia 20/10, terça-feira – Zona Leste (Itaquera)
Assembleia às 8h, na Rua Osmano Ungaretti, Itaquera (o local fica próximo ao Atacadão da Avenida Jacu Pêssego, atrás da empresa Forusi).
Dia 21/10, quarta-feira – Mogi das Cruzes
Assembleia às 8h, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200, Vila Industrial (em frente à empresa Rinnai Brasil)

Dia 22/10, quinta-feira – Zona Oeste
Assembleia às 8h, na Rua Friedrich Von Voith, 825, bairro Jaraguá, em frente à Voith (referência: Av. Raimundo Pereira de Magalhães com Estrada do Corredor)