Mantega é preso em operação da Lava Jato

Policiais federais cumprem mandados de prisão desde a madrugada desta quinta-feira (22)

mantega-e-preso-em-operacao-da-lava-jato

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a sua mulher em cirurgia, na manhã desta quinta-feira (22). A prisão faz parte da nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Arquivo X.

Mantega é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT em 2012 em contratos de duas plataformas, P67 e P70.

A equipe da Polícia Federal cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal, de acordo com o Estadão.

No total, são 49 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão temporária e 08 mandados de condução coercitiva.

Fonte: Notícias ao Minuto