SINDIQUÍMICA

Conta de energia vai cair com capitalização da Eletrobras, diz ministro

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, reforçou que o processo de capitalização da estatal é de suma importância para o país e para o enfrentamento da crise hidrológica

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou na noite desta quarta-feira, 16, que a conta de energia vai cair com a capitalização da Eletrobras. A autorização para o processo está em análise no Congresso por meio de uma Medida Provisória (MP). O texto já foi aprovado na Câmara e aguarda análise pelo Senado. A votação foi adiada para esta quinta-feira, 17, após o relator da matéria na Casa, Marcos Rogério (DEM-RO) apresentar seu parecer.
“Dentro do que temos acompanhado, não vai ter conta para viúva ou Tesouro. Muito pelo contrário, acredito que o consumidor brasileiro vai ser beneficiado. Aquilo que está no relatório do senador Marcos Rogério, e o que foi aprovado na Câmara dos Deputados, já fizemos avaliação por parte do governo e não há custo extraordinário para o consumidor”, disse em entrevista à CNN Brasil.

Fonte: Uol