Malu Weber assume posição na liderança global de Comunicação da Bayer

Pela primeira vez, uma executiva brasileira assumirá uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da Bayer, multinacional alemã líder nos setores de saúde e nutrição. Malu Weber, diretora executiva de comunicação corporativa da Bayer Brasil, representará o País na alta liderança, a partir de março, contribuindo de forma ativa nas estratégias globais de comunicação com a perspectiva do Brasil, terceiro maior mercado para a Bayer no mundo. Além do Brasil, a nova estrutura da equipe de liderança de comunicação global também inclui as líderes de comunicação dos Estados Unidos e da China e a líder de mercados internacionais. Com a nova configuração, 50% das posições do time serão ocupadas por mulheres.

“Estou bastante entusiasmado com esse movimento que estamos fazendo, ao amplificarmos a diversidade e as vozes dos países de nossa comunidade global”, afirma Michael Preuss, Head de Comunicação Global da Bayer. “Adicionar diferentes perspectivas, de diferentes locais do mundo e de relevância para nós, como o Brasil, com experiências tão únicas e diversas, vai trazer muito valor para nossas discussões e contribuirá para a jornada de evolução das nossas atividades de comunicação”, complementa Preuss.

“Estou honrada com este convite. É um movimento claro da companhia em ampliar a escuta e a diversidade de opiniões, adicionando os “diferentes sotaques” do mundo Bayer à única voz da companhia”, comenta Malu Weber. “É maravilhoso poder fazer parte da alta liderança de comunicação, levando o sotaque brasileiro e aprendendo com todos os demais sotaques nas discussões globais. É uma demonstração prática da cultura de colaboração que estamos fortalecendo e estimulando na companhia”.

Malu ingressou na Bayer em agosto de 2020, no auge da pandemia da Covid-19, e chegou com a responsabilidade de reposicionar a marca no Brasil no momento de profunda transformação dos negócios. “Tivemos muitas iniciativas no País conectadas à ciência, à inovação aberta, à inclusão e à sustentabilidade, evoluindo nossa forma de comunicar e de dialogar institucionalmente e nos setores do agro e da saúde, tanto com nossos colaboradores, quanto com a sociedade. Estamos focados em ser uma empresa cada vez mais próxima, humana, integrada e colaborativa — e a comunicação também precisa refletir esse movimento”, conclui a executiva.

Fonte: Revista Live MKT