Bancários prometem entrar em greve no próximo dia 6

Na Baixada Santista, categoria realizará duas assembleias antes de paralisar as atividades

Bancários prometem entrar em greve no próximo dia 6

Bancários pedem reajuste de 14,78% nos salários

Consumidores devem ficar atentos ao pagamento de faturas, boletos bancários e outros tipos de cobrança. No próximo dia 6 de setembro, bancários de todo o País prometem cruzar os braços, por tempo indeterminado. O sindicato da categoria quer que os trabalhadores recebam 14,78% a mais em seus salários, entre reposição da inflação dos últimos 12 meses e aumento real.

Nesta segunda-feira (29), a categoria recebeu dos bancos proposta de reajuste de 6,5%, abono de R$ 3 mil e manutenção das regras para PLR, com extinção do vale-cultura em dezembro, se se não for renovado pelo Governo.

O Comando Nacional dos Bancários indica rejeição da proposta e cobrou resposta para outros pontos como licença-paternidade de 20 dias, vale-refeição durante a licença-maternidade, fim da desigualdade salarial entre homens e mulheres, melhoria nas condições de trabalho, mais saúde e segurança.

Na Baixada Santista, antes de deflagrar greve, os bancários farão duas assembleias. A primeira ocorre nesta sexta-feira (2), às 19 horas. A segunda está agendada para o dia 5 de setembro, também às 19 horas. Os dois encontros serão realizados na sede do sindicato, na Avenida Washington Luiz, 140.

Fonte: A Tribuna