Confira os depósitos de auxílio emergencial previstos pela Caixa nesta sexta-feira

Fila da Caixa Econômica Federal de Bangu, na Zona Oeste do Rio: banco é a única instituição pagadora do auxílio emergencialA semana termina com mais uma leva de pagamentos de auxílio emergencial feitos pela Caixa Econômica Federal. Nesta sexta-feira (dia 14), o banco vai depositar o dinheiro para cerca de quatro milhões de pessoas nascidas em agosto. Dependendo de cada caso, o trabalhador vai receber a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela. Saques e transferências bancárias, no entanto, só estarão liberados para este grupo em 1º de setembro.

Além dos que estão recebendo os pagamentos do auxílio regularmente (3,9 milhões de cidadãos), a Caixa vai creditar também nesta sexta-feira os benefícios de pessoas nascidas em agosto que tiveram o primeiro pedido de benefício negado, mas apresentaram contestações entre os dias 24 de abril e 19 de julho

Essas pessoas tiveram o direito reconhecido recentemente e terão o depósito da primeira parcela feito em suas contas poupanças sociais digitais. O saque será liberado apenas no início do mês que vem.

O mesmo valerá para os beneficiários nascidos em agosto que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento reavaliado em julho, por conta da atualizações de dados governamentais. Este grupo receberá a terceira e a quarta parcelas agora.

O dinheiro, porém, também não poderá ser sacado ainda. Por enquanto, o trabalhador poderá apenas movimentar os recursos via aplicativo Caixa Tem. A retirada somente será permitida a partir de setembro. Confira o calendário abaixo (ciclo 1).

Considerando os dois grupos de recém-aprovados, são 96 mil pessoas contempladas nesta sexta-feira. Somadas aos 3,9 milhões de trabalhadores que já vinha recebendo o auxílio regularmente, o total é de quatro milhões de beneficiários nascidos em agosto.

Todas essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site caixa.gov.br. O valor a receber será de R$ 600 (para a maioria dos trabalhadores) ou de R$ 1.200 (para mães chefes de família).

Desbloqueio de contas

Nesta semana, a Caixa também promove o desbloqueio de contas poupanças sociais digitais de trabalhadores que foram travadas por suspeitas de fraudes. O atendimento até esta sexta-feira é para os nascidos em agosto, setembro e outubro.

Os que fazem aniversário em novembro e dezembro serão atendidos apenas na semana que vem, ou seja, de 17 a 21 de agosto.

Confira as datas para todos os trabalhadores

CICLO 1

– Quem recebeu o crédito da primeira parcela em abril de 2020 – terá a quarta parcela

Quem recebeu o crédito da primeira parcela em maio de 2020 – terá a terceira parcela

– Quem recebeu o crédito da primeira parcela em junho ou até 4 de julho de 2020 – terá a segunda parcela

– Quem se cadastrou entre 17 de junho e 2 de julho de 2020 – receberá a primeira parcela

Depósito do dinheiro

22 de julho – nascidos em janeiro

24 de julho – nascidos em fevereiro

29 de julho – nascidos em março

31 de julho – nascidos em abril

5 de agosto – nascidos em maio

7 de agosto – nascidos em junho

12 de agosto – nascidos em julho

14 de agosto – nascidos em agosto

17 de agosto – nascidos em setembro

19 de agosto – nascidos em outubro

21 de agosto – nascidos em novembro

26 de agosto – nascidos em dezembro

Liberação de saque e transferência

25 de julho – nascidos em janeiro

1º de agosto – nascidos em fevereiro e março

8 de agosto – nascidos em abril

13 de agosto – nascidos em maio

22 de agosto – nascidos em junho

27 de agosto – nascidos em julho

1º de setembro – nascidos em agosto

5 de setembro – nascidos em setembro

12 de setembro – nascidos em outubro e novembro

17 de setembro – nascidos em dezembro.

Fonte: Extra