Caixa: 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família recebem auxílio de R$ 300; pagamento é para NIS de final 6

Os 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família que têm um Número de Identificação Social (NIS) com final 6 podem sacar, nesta quinta-feira (dia 24), a primeira das quatro parcelas de R$ 300 do auxílio emergencial residual ou extensão, como o benefício agora é chamado pelo governo federal. O dinheiro poderá ser retirada num caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, numa casa lotérica ou num correspondente Caixa Aqui.

Para realizar o saque, basta utilizar o cartão original do programa social. O auxílio residual, neste caso, será pago até dezembro. Para as mães chefes de família, o valor será dobrado (R$ 600). Antes, elas recebiam R$ 1.200.

Os pagamentos do Bolsa Família de setembro serão feitos até o dia 30, quando vão receber os que têm NIS com final 0. Confira todas as datas abaixo.

Cronograma do Bolsa Família de setembro

Quem está inscrito no programa social receberá um novo pagamento conforme o calendário abaixo:

17 de setembro – NIS de final 1

18 de setembro – NIS de final 2

21 de setembro – NIS de final 3

22 de setembro – NIS de final 4

23 de setembro – NIS de final 5

24 de setembro – NIS de final 6

25 de setembro – NIS de final 7

28 de setembro – NIS de final 8

29 de setembro – NIS de final 9

30 de setembro – NIS de final 0

Ao todo, mais de 12,6 milhões de famílias cadastradas foram consideradas elegíveis ao auxílio de R$ 300 em setembro. Considerando o total de pessoas beneficiadas, chega-se a 16,3 milhões, segundo o Ministério da Cidadania.

Do universo de cidadãos contemplados, 10,6 milhões vão receber o benefício de R$ 300. Outros 5,7 milhões terão a cota dobrada (R$ 600).

Ao todo, serão pagos R$ 7 bilhões neste mês.

Fonte: Extra