SINDIQUÍMICA

Mais de 3,6 milhões de trabalhadores recebem o auxílio nesta quarta-feira; veja as novas data de pagamento

A Caixa realiza nesta quarta-feira (dia 14) o pagamento do auxílio emergencial para 3,6 milhões de beneficiários nascidos em junho. Os depósitos se referem ao ciclo 3 de pagamentos. Desse total, 1,4 milhão receberão o dinheiro das parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 2,3 milhões, serão contemplados com a primeira parcela da prorrogação do benefício.

A partir de hoje, os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.

Os saques em dinheiro e transferências para quem recebe o crédito nesta sexta-feira serão liberados a partir do dia 24 de novembro.

Calendário:

Na próxima sexta-feira (dia 16), 3,6 milhões de trabalhadores nascidos em julho começam a receber os depósitos nas contas digitais. Para este grupo, o saque em dinheiro só estará liberado no dia 26 de novembro.

Os nascidos em agosto recebem os pagamentos do ciclo 3 do auxílio na outra quarta-feira, dia 21 de outubro. Serão cerca de 3,6 milhões de pessoas. Os saques poderão ser feitos somente no dia 28 de novembro.

Ainda na próxima semana, no domingo, dia 25, 3,7 milhões de trabalhadores nascidos em setembro receberão os depósitos em conta e os saques serão disponibilizados somente em 28 de novembro.

Parcela extras

O benefício criado em abril pelo governo federal foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1000. Serão quatro parcelas extras de R$ 300,00 cada e, no caso das mães chefes de família mono parental, o valor é de R$ 600,00.

Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados. Segundo o governo, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício.

Fonte: Extra