Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial de R$ 300 a beneficiários do Bolsa Família com NIS de final 3

Nesta quinta-feira (dia 19), a Caixa Econômica Federal vai pagar a terceira parcela de auxílio emergencial extensão — no valor de R$ 300 — para 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 3. Considerando todas as cotas já pagas a esse grupo até agora, inclusive as iniciais de R$ 600, este será o oito e penúltimo benefício previsto pelo governo federal em razão da pandemia.

No caso do Bolsa Família, já é permitida a retirada em dinheiro, com o cartão original do programa social. O saque pode ser feito numa agência da Caixa, numa casa lotérica ou num correspondente Caixa Aqui.

O calendário de pagamentos, neste caso, vai se estender até 30 de novembro, com a liberação do benefício para aqueles com NIS de final 0. Confira o cronograma abaixo.

Calendário de novembro do Bolsa Família

Quem está inscrito no programa social receberá o pagamento conforme o cronograma abaixo:

17 de novembro – NIS de final 1

18 de novembro – NIS de final 2

19 de novembro – NIS de final 3

20 de novembro – NIS de final 4

23 de novembro – NIS de final 5

24 de novembro – NIS de final 6

25 de novembro – NIS de final 7

26 de novembro – NIS de final 8

27 de novembro – NIS de final 9

30 de novembro – NIS de final 0

Contestação de benefício cancelado

Os beneficiários do programa Bolsa Família que já vinham recebendo a extensão de R$ 300, mas tiveram o último pagamento cancelado, poderão apresentar contestações no período de 22 de novembro a 2 de dezembro.

Todas os pedidos deverão ser feitos pelo site da Dataprev.

Fonte: Extra