SINDIQUÍMICA

Caixa faz novos depósitos de auxílio emergencial para trabalhadores nascidos em julho

Nesta quarta-feira (dia 2), os trabalhadores que nasceram em julho receberão o crédito de uma nova parcela do auxílio emergencial referente ao ciclo 5 de pagamentos. Essas pessoas, porém, terão que esperar até o dia 15 de janeiro para sacar a quantia.

Por enquanto, esses trabalhadores — informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), desempregados sem seguro-desemprego e inscritos no Cadastro Único, do Ministério da Cidadania, sem direito a Bolsa Família — só poderão pagar boletos e compras via aplicativo Caixa Tem.

Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial, pelo site caixa.gov.br ou pelos Correios.

Outros casos, inclusões recentes

O depósito de parcelas do auxílio nesta quarta-feira vai beneficiar, também, os nascidos em julho que tiveram o auxílio negado e, por isso, apresentaram contestação à decisão do governo — via plataforma digital, entre 26 de agosto e 16 de outubro, ou via site Dataprev, entre os dias 27 de julho e 19 de outubro. Esses cidadãos foram considerados elegíveis após a verificação.

Também serão contemplados os nascidos em julho que tiveram o benefício reavaliado em novembro, segundo o Ministério da Cidadania.

Todos esses trabalhadores recém-incluídos vão receber, agora, o crédito da primeira parcela.

Essas pessoas que contestaram ou passaram por reavaliação vão receber o depósito da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas do auxílio emergencial de uma só vez, de acordo com o mês de aniversário, conforme as datas previstas no cronograma do ciclo 6.

No caso dos nascidos em julho, esse segundo depósito agrupado das demais parcelas será feito em 20 de dezembro. Já o saque de todo o dinheiro depositado (sejam cotas do ciclo 5 ou do ciclo 6) será feito numa única data: 15 de janeiro.

 

Fonte: Extra