SINDIQUÍMICA

Auxílio emergencial: confira quem poderá sacar o último benefício nesta semana

Com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial cada vez mais perto do fim, a Caixa Econômica Federal libera, nesta semana, novos saques do benefício para três grupos de trabalhadores. Os primeiros serão contemplados hoje.

Nesta segunda-feira (dia 11), a retirada em dinheiro será permitida para 3,5 milhões de nascidos em maio. Os pagamentos fazem parte dos ciclos 5 e 6. Esses beneficiários tiveram o dinheiro creditado em suas contas poupanças sociais digitais em 29 de novembro (ciclo 5) e 17 de dezembro (ciclo 6). Eles, portanto, vão receber agora a última leva do auxílio emergencial.

Ainda nesta semana, a Caixa vai liberar a retirada do benefício para 3,4 milhões de pessoas nascidas em julho. Esse pagamento será feito na sexta-feira (dia 15). Neste caso, o dinheiro foi depositado em 2 de dezembro (ciclo 5) e 20 de dezembro (ciclo 6).

De acordo com o cronograma do Ministério da Cidadania, todos os pagamentos serão encerrados no dia 27 deste mês, quando os 3,3 milhões de trabalhadores remanescentes — nascidos em dezembro — vão retirar o último valor devido.

Fonte: Extra