Bayer lança assistente de voz para o Google Assistente

Batizada de MIA, assistente traz informações sobre os produtos médicos da empresa

A Bayer anunciou que está desenvolvendo uma nova assistente virtual voltada para os profissionais da área de saúde. Batizada de AMI (Assistant for Medical Information), ela foi projetada para responder as perguntas sobre medicamentos farmacêuticos por meio da voz.

Disponível para o Google Assistente, a AMI pode ser ativada com o comando “Ok Google, falar com a Bayer Pharmaceutical”. Com ela, os médicos podem perguntar sobre a prescrição de informações para dois medicamentos oncológicos: Nubeqa e Xofigo. Além disso, também estão disponíveis informações sobre três produtos de saúde feminina: Mirena, Kyleena e Skyla.

De acordo com a Bayer, há planos para adicionar a informação de novos produtos, como o medicamento oncológico Vitrakvi e o para hipertensão pulmonar Adempas.

Ao iniciar a action, a AMI perguntará para o usuário se ele realmente é um médico e verificará a conta de e-mail. Assim que a conversa com a assistente terminar, tudo o que foi dito será transcrito e enviado para o e-mail associado.

Apesar da Bayer já ter um chatbot em seu site, com um banco de dados mais completo dos produtos, a empresa está incentivando os vendedores e representantes de campo a falarem sobre a assistente para divulgar a opção de voz.

De acordo com o diretor sênior de informações médicas da Bayer, Wagdy Youssef, a action se preocupa com a privacidade dos pacientes. Assim, a AMI lembra os médicos de não revelarem informações pessoais enquanto falam.

Por enquanto, a assistente de voz está disponível apenas para profissionais da saúde, mas, segundo ele, a empresa está trabalhando para que a assistente de voz possa interagir com os consumidores.

Fonte: Voicebot / FiercePharma

Fonte: NewVoice