Omega assina com Bayer contrato para fornecimento de energia sustentável

A Omega Geração (OMGE3) assinou um acordo para fornecimento de longo prazo de energia (PPA) com a empresa farmacêutica Bayer. Com duração de dez anos, o contrato garantirá energia 100% renovável para as unidades de Uberlândia, Paracatu, Itaí, Campo Verde, Cachoeira Dourada, Petrolina, Paulínia e Belford Roxo da Bayer.

O contrato começará a valer em 2024 e vai até 2033. Segundo a Omega, o acordo evitará a emissão de 100 mil toneladas de CO2. A Bayer contabilizará o abatimento das emissões relacionadas à compra da energia propriamente dita, que será reportada de acordo com as especificações do GHG Protocol.

A meta da Bayer é zerar suas emissões de carbono até 2030.

“Até 2030, pretendemos nos tornar uma empresa carbono neutro, tornar os nossos locais de produção neutros para o clima e reduzir as emissões de poluentes em toda a nossa cadeia de valor, além de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos de proteção de culturas em 30%”, disse Rogério Andrade, Vice-Presidente de Product Supply da farmacêutica.

No momento, a Omega está fornecendo energia renovável para as unidades de Paulínia e Petrolina.

O acordo com a Bayer permitirá que a Omega construa um novo parque pela Omega Desenvolvimento, unidade de projetos e implantação de novos ativos renováveis da companhia. O novo projeto, com localização ainda a ser definida, será entregue até 2023.

Fonte: Money Times