Comissão debate funcionamento da saúde suplementar

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (1º) sobre modelos de contratualização na saúde suplementar. A contratualização é um processo pelo qual as partes — gestor municipal/estadual do SUS e representante legal do hospital — estabelecem metas quantitativas e qualitativas de atenção à saúde e de gestão hospitalar.

O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR). Foram convidados para participar, dentre outros, representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).

O evento será realizado às 14 horas no plenário 7, e terá transmissão interativa por meio do e-Democracia. Os interessados poderão acompanhar o debate pela internet e enviar perguntas, críticas e sugestões aos deputados e convidados.

Fonte: Agência Câmara de Notícias