Curso de Técnicas Administrativas.

Abertas as inscrições para os cursos de Técnicas administrativas para os associados e seus dependentes diretos, o curso tem objetivo de desenvolver habilidades e atitudes relacionadas ao trabalho administrativo, e  dar oportunidade ao trabalhador a se preparar para novos desafios.

O curso será composto pelos seguintes módulos de treinamentos:

➢ Auxiliar Administrativo
➢ Departamento Pessoal
➢ Recursos Humanos
➢ Secretariado.

Auxiliar administrativo.

Introdução, Pontos de Sucesso, Perfil, Comunicação, Empresa, Ramos de atividade, Áreas de Trabalho, Organograma, Administração, Controles Administrativos, Arquivo, Qualidade Total, Administração do Tempo, Atribuições do Auxiliar Administrativo Redação Comercial, Linguagem e Estilo, Carta Comercial, Revisão Geral, Avaliação do módulo.

Departamento Pessoal.

Introdução, Conceitos, Salário, CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, Acordos e Convenções Coletivas, Admissão – Documentos necessários, Contrato de Trabalho – Contrato de Experiência/ Por Prazo Determinado/ Por Prazo Indeterminado.

Folha de Pagamento:
Vencimentos – Descontos/ Benefícios, Adicionais, Salário Família, Horas Extras, Aviso de Férias, Duração, Período Aquisitivo, Período Concessivo, Anotação de Férias na CTPS, Férias em Dobro, Férias Proporcionais, Abono, Férias Coletivas, Calculando salário de Férias, 13° Salário, 13° Salário Proporcional, Montando um Contracheque.

Rescisão de Contrato de Trabalho:
Aviso Prévio, Exame Médico Demissional, Direitos para Demissão sem Justa Causa, Direitos para Demissão por Justa Causa, Pedido de Demissão, Contracheque, Rescisão de Contrato de Trabalho, Revisão Geral, Avaliação do módulo.

Recursos Humanos.

Gestão de Pessoas, Objetivos da área de Recursos Humanos, Objetivos da Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Planejamento de Recrutamento e Seleção, Tipos de Recrutamento, Seleção de Pessoal – Técnicas de Seleção.

Treinamento e Desenvolvimento (T&D):
Educação Profissional, Métodos de Treinamento, Objetivos de T&D, Etapas do T&D, Processos do T&D
Classificação dos métodos de Treinamento, Necessidades de Treinamento, Efeito Multiplicador, Critérios para avaliação do treinamento , Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, Riscos Ambientais, Causas do Acidente de Trabalho, Normas Regulamentadoras, Revisão Geral, Avaliação de Módulo.

Secretariado.

Qual o papel que a(o) secretária(o) exerce, Comunicação Verbal, Comunicação Escrita,Tipos de Documentos – Carta/ Ofício/ Circular/ Memorando/ Relatório, Tipos de texto, Trabalhando com a Agenda, Atendimento Telefônico, Arquivo, Administração do Tempo, Ética Profissional, Ergonomia, Empatia, Percepção, Planejar, Executar, Verificar, Agir corretivamente, Qualidades Pessoais, Conhecimentos Necessários, Revisão Geral, Avaliação de Módulo.

Mais informações comparecer a secretaria do Sindicato da 08:00 as 17:30 de segunda a sexta feira.