Curso de Informática

Abertas as inscrições para os cursos de informática para os associados e seus dependentes diretos, o curso tem objetivo de desenvolver um conhecimento básico, onde o aluno aprenderá as principais noções de informática para realizar trabalhos como, organizar uma área de trabalho, navegar e efetuar pesquisas na internet, fazer downloads, enviar emails, utilizar editor de texto, criar planilhas, apresentações de slides.

O curso será composto pelos seguintes módulos de treinamento.

Windows.
Word.
Excel.
Power Point.
Internet.

Curso-de-Informática-Senac-2015-03

Windows

Conhecendo o computador – parte física e parte lógica (componentes e aplicativos)
Área de Trabalho:
Personalização da área de trabalho – Tema, plano de fundo e proteção de tela
Barra de tarefas
Organizando Documentos:
Pastas (Criar/ Mover/ Copiar/ Subpastas), Windows Explorer, Documentos (Criar/ Organizar/ Mover)

Explorando o Painel de Controle:
Mouse, Gadgets da área de trabalho, Barra de tarefas e Menu iniciar, Sistema, (identificando informações de configuração do computador), Data e Hora, Conhecendo o teclado – Teclas de atalho/ Teclas de função/ Movimentação/ Teclas de Comando, Word Pad, Paint ,Acessibilidade (Lupa e teclado virtual)

Noções de Manutenção do Computador:
Limpeza de Disco, Apagando rastros, Verificação de Erros, Desfragmentarão, Revisão geral, Avaliação do módulo

Word

Janela do Word, Guias da Janela do Word, Barra de rolagem, Explorando o Botão Office
Modos de Exibição, Zoom, Régua, Barra de Status, Abrir/ Salvar/ Novo Documento
Acentuação, Formatação (Tipo de fonte, tamanho e cor), Efeitos de Texto, Localizar e Substituir, Selecionando Textos, Quebra de página e parágrafo, Inserindo comentário
Cabeçalho e Rodapé, Alternando entre Maiúsculas/ Minúsculas, Marcadores/ Numeração
Colunas, Tabulação, Letra Capitular, Espaçamento de parágrafo/ caracteres, Inserindo imagens no texto, Disposição do texto sobre as imagens, Autoformas, ClipArt, WordArt, Trabalhando com tabelas, Formatação, Mesclar células, AutoFormatação, Montando um currículo profissional, Revisão Geral, Avaliação do módulo.

Excel

Conhecendo o Excel, Pastas de Trabalho, Faixa de Opções, Planilhas, Coluna/ Linha, Célula, Renomear Guias, Inserir/ Excluir Linhas e Colunas, Classificar (De A a Z), Formatação de planilha, AutoFormatação, Configurar Página para Impressão, Sinais de Operações, Sinal de Igual (=), Trabalhando com fórmulas, Conhecendo Funções, Função =SOMA, Preenchimento em Série, Função =MEDIA, Função =MULT (Multiplicação), Função =SE, Função =MINIMO, Função =MAXIMO, Função =CONT.SE, Função =CONT.NUMEROS, Função =CONT.VALORES, Função =SOMASE, Trabalhando com gráficos, Revisão Geral, Avaliação do Módulo.

PowerPoint

Introdução ao PowerPoint, Conhecendo o ambiente de trabalho, Criando Slides, Salvando Slides, Abrindo Slides, Layout dos slides, Inserir e Formatar textos, Formatando o plano de fundo, Formas, WordArt, Clip-art, Inserir e formatar imagens, Modelos, Temas, Transição, Personalizando Animações, Visualização de Impressão, Revisão Geral, Avaliação do módulo.

Internet

Introdução a Internet, Navegadores, Barra de Endereços, Pesquisando na Internet, Copiando textos e imagens da internet, Download.

Criando contas, Envio/ Recebimento de e-mails, Anexando arquivos, Revisão Geral, Avaliação de módulo.

Mais informações comparecer a secretaria do Sindicato da 08:00 as 17:30 de segunda a sexta feira.