Novas lideranças da Bayer no Brasil

Após a conclusão da aquisição global da Monsanto, tornando a Bayer a maior empresa do agronegócio mundial, a companhia comunica que, a partir de setembro de 2018, o espanhol naturalizado brasileiro Marc Reichardt é o novo presidente da Bayer no Brasil, e o paulista Gerhard Bohne o novo presidente da divisão agrícola no país.

Ambos possuem consolidada e experiente trajetória no Grupo Bayer na área da agricultura e nutrição.

Anteriormente, Reichardt era membro do Conselho Executivo da divisão Crop Science da Bayer, na Alemanha, responsável mundial pelas Operações Comerciais Agrícolas. No Brasil, atuou como diretor de Operações da divisão agro entre 2006 e 2013. Na Bayer há 33 anos, Marc é formado em Engenharia Agronômica pela Escuela Técnica Superior de Ingenieria Agraria, na Espanha. “É uma grande honra assumir a presidência do Grupo Bayer no Brasil nesse momento tão especial e relevante para a companhia. Com a aquisição da Monsanto, o Brasil tornou-se o segundo maior mercado e país para a empresa no mundo. Temos desafios interessantes pela frente, mas com nossa equipe de profissionais talentosos e dedicados, estou muito confiante e otimista que construiremos um futuro brilhante para a empresa, para nossos clientes e para o nosso país”, explica o novo presidente da Bayer no Brasil, relembrando que a Bayer foi uma das primeiras empresas alemãs a se instalar no país. “A Bayer está há mais de 120 anos no Brasil e acredita fortemente no potencial do país, oferecendo um portfólio robusto, inovador e completo em proteção de cultivos, sementes e biotecnologia”, completa Marc.

Já Bohne, com mais de 30 anos de atuação no grupo, ocupou diversas posições nas áreas de Regulatório, Pesquisa, Desenvolvimento, Marketing e Operações. Em 2015, tornou-se diretor Global de Marketing, dentro da estrutura de Operações Comerciais, na Alemanha. Retornou ao Brasil no início de 2017 como Chief Operation Officer (COO) da divisão Crop Science. O executivo é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Botucatu (UNESP). “Em 2017, o investimento global da Bayer em Pesquisa e Desenvolvimento foi de € 4,5 bilhões. Eu acredito que os próximos anos serão um período muito promissor para a agricultura brasileira com novas tecnologias e lançamentos de soluções para o campo. Nosso foco permanecerá sendo nos clientes, na ética, na inovação e na sustentabilidade.”, enfatiza Gerhard Bohne, presidente da divisão Crop Science da Bayer no Brasil.

Fonte: Notícias Agrícolas