Maia diz que confusão com Guedes na CCJ é ruim e critica governistas

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou na noite desta quarta-feira (3) a confusão que terminou implodindo a sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“É muito ruim, o ministro veio aqui desde as 14h para responder perguntas”, disse Maia ao deixar a Casa. “A gente tem que receber bem os nossos visitantes.”

A reunião foi encerrada abruptamente depois que o deputado Zeca Dirceu (PT-SP) chamou Guedes de “tchutchuca”.

O ministro revidou, dizendo que “tchutchuca é mãe, é a vó”. Maia disse que o ministro não é acostumado ao ambiente político de Brasília, e por isso reagiu. Além disso, o presidente da Câmara criticou a estratégia dos líderes do PSL e do governo, Delegado Waldir (GO) e Major Vitor Hugo (PSL-GO).

A sessão foi tomada por discursos da oposição. “Acho que os líderes do governo erraram”, disse. Para Maia, o ideal seria que eles tivessem se inscrito em revezamento para falar e não deixar a oposição discursar em bloco. “Dessa maneira fica a impressão que a comissão é contra a proposta”, afirmou, mas disse estar otimista com a aprovação no colegiado.

Fone: Notícias ao Minuto