Com foco em inclusão racial, Bayer lança programa de trainee para profissionais negros

Além das vagas de trainee, também foi lançado um programa de mentoria para negros

A Bayer anunciou hoje a abertura do processo seletivo para o seu Programa de Trainee 2021 focado exclusivamente em profissionais negros. Segundo a empresa, o programa servirá para desenvolver a carreira de futuros líderes dentro da Bayer e, assim, ajudar na luta contra a desigualdade racial em cargos executivos no Brasil.

Além deste projeto, também foi lançado o Programa de Mentoria para Negros, para estagiários e analistas que já estão trabalhando na empresa. Eles passarão três meses sendo mentorados por profissionais em cargos mais elevados na Bayer.

“O Brasil é o país que concentra a maior população negra fora do continente africano. Mas, se olharmos ao nosso redor, percebemos que as empresas não costumam refletir essa realidade em seus times – especialmente quando olhamos para as lideranças,” disse Patricia Leung, Líder de Talent Acquisition na Bayer Brasil, em nota. “É por isso que alavancar a proporcionalidade, principalmente no mercado formal de trabalho, é entender que trazer diferentes perspectivas e realidades para nossa organização gera um impacto direto em engajamento, pertencimento e inovação.”

Serão 19 vagas espalhadas por cinco cidades ao redor do país. O programa tem duração de 18 meses, com salário mensal de R$ 6.900.

O programa de mentoria, por sua vez, foi idealizado pelo grupo BayAfro, que discute e propõe ações práticas para a inclusão de negros na Bayer. Dezesseis jovens farão parte do primeiro programa.

“Estamos muito contentes em ver uma iniciativa como essa ganhando corpo e forma. Temos certeza de que será um sucesso e contaremos com a avaliação dos estagiários e analistas para entender o que podemos revisar e melhorar para futuras edições”, disse Maurício Rodrigues, vice-presidente de finanças da Bayer Crop Science e sponsor do grupo BayAfro.

Fonte: Época Negócios